INTERNACIONAL 21/2020 - COPA DO MUNDO FIAP 2020
04/01/2021 :: 15th FIAP World Cup for Clubs 2020
O ano de 2020, com todas as dificuldades advindas da pandemia, ainda conseguiu ser extremamente produtivo no CFCX, com destaque ao seu desempenho nos concursos internacionais nos quais estamos incrementando participações.

Um dos concursos mais importantes e desafiadores para o fotoclubismo é a Copa do Mundo Interclubes, promovida pela FIAP, Fédération Internationale de l’Art Photoraphique, que anualmente é organizada por uma de suas Confederações filiadas.
Cada fotoclube do mundo inscreve apenas 20 de suas melhores fotografias, escolhendo-as livremente. Nosso Diretor de Fotografia, Luís Fernando Barp, teve o árduo trabalho este ano. E estar entre os 20 trabalhos selecionados já é uma grande conquista interna para os associados.
No concurso, uma comissão de experts fará a avaliação e selecionará para o catálogo aquelas fotografias que obtiverem a pontuação mínima exigida. A Copa do Mundo também estabelece o ranking dos Clubes, a partir do somatório de pontos que os 20 trabalhos inscritos obtiverem no conjunto.

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul teve sua terceira participação em 2020,  ainda está se ambientando com as exigências da Copa, mas vem subindo de posição no ranking a cada edição do evento.

15th FIAP World Cup for Clubs 2020 foi organizada na Itália, contou com a participação de 213 fotoclubes do mundo, consagrando-se campeão o Fotoclube Eurasia, da Federação Russa, com 16 fotos aceitas e o somatório de 406 pontos.

O CFCX classificou 5 fotos para o catálogo anual e somou 315 pontos no conjunto, subindo sua posição para 103º no ranking, o que nos motiva a continuar aprimorando, estudando as tendências da fotografia no mundo e crescendo no cenário internacional.

Confiram nossas fotos classificadas:

CARLOS GANDARA - "Torres Del Paine"

INGRID BRUGGGER - "La Vida Loca"

BRUNO LEONARDELLI - "Through the Window"

MILAGROS GOÑI - "The Secret Door"

LUÍS FERNANDO BARP - "Discípulos de Che"

Parabéns a todos os colegas que tão bem representaram o CFCX na 15th FIAP World Cup for Clubs, cujo somatório de pontos das fotografias nos levou para uma posição mais elevada no ranking mundial em 2020!

2021 que nos aguarde!!!